13/11/2012 às 09:54 - Atualizado em 18/02/2016 às 21:01

Procon/TL orienta quanto como saldar suas dívidas com o 13° salário

Com a chegada do final de ano, de que maneira as pessoas devem agir para que o 13º salário não passe de um presente de fim de ano para um gasto desnecessário. O Procon/TL dá algumas orientações de como utilizar bem este dinheiro, destinado a variáveis fins.

 

O ideal é realizar uma planilha e listar todas as dívidas, seja de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, financiamento e outras. Aproveite os descontos para pagamento à vista, tendo vantagem do que pagar em parcelas.

 

Para Lilian Campos, Diretora do Procon/TL, a pressa é inimiga do bom negócio. O importante é não esquecer que o fim e começo de ano são épocas em que chegam contas extras, das quais muita gente não consegue fugir, como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar. Não adianta o devedor sair correndo para pagar dívidas passadas e ter que fazer empréstimos para fazer frente às novas.

 

Enquanto o consumidor batalha para controlar os gastos, o comércio se prepara para receber os que vão às compras de fim de ano. Ressalta que as vendas são maiores por conta do 13º a partir da segunda parcela do benefício, sendo que as pessoas costumam usar a primeira para quitar suas dívidas. Por fim, o Procon/TL orienta que os consumidores dê prioridade em saldar suas dívidas com o 13° para evitar futuros transtornos no ano seguinte.

 

Os interessados que tiverem alguma dúvida o Procon/TL fica na Av. Capitão Olinto Mancini, 2462, Ed. ERPE, 1° andar, no Jardim Primaveril.

 

 

Fonte: Radio Caçula

 

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas

  • Endereço:
    Rua Bernardino Antônio Leite, 601 - Colinos
  • CEP: 79603-060
  • Processo: CERSC 125
  • Telefone(s): (67) 3522-3371
    Fax:
  • Email contato:
  • Presidente:
    SUEIDE SILVA TORRES